segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Um endereço para adicionar aos favoritos

Fonte Entrevista com Ana Carla Fonseca, "Garimpo de Soluções", economista e urbanista, na revista Claudia de novembro de 2013.
http://www.sampacriativa.org.br/

CICLOVIA INSTANTÂNEA

Copenhagenize Flow, uma ciclovia instantânea. (Foto: Divulgação)
Copenhagenize Flow, uma ciclovia instantânea. (Foto: Divulgação)
Uma empresa da Dinamarca está revolucionando o conceito de ciclovias com uma ideia simples e barata, oCopenhagenize Flow. Funciona como um Lego: basta encaixar as peças pré-fabricadas para criar uma ciclovia instantânea sobre o asfalto ou calçamento, sem precisar mexer na infraestrutura da rua.
Detalhe da ciclovia instantânea Copenhagenize Flow. (Foto: Divulgação)
Detalhe da ciclovia instantânea Copenhagenize Flow (Foto: Divulgação)
O produto é voltado para cidades que querem testar os benefícios de uma via para bicicletas antes de investir em soluções permanentes. De quebra, pode também ser usado para convencer a vizinhança e o poder público. Afinal, com a estrutura temporária e as pessoas utilizando o espaço, fica mais fácil perceber o significado de uma ciclovia no local e o resultado no fluxo de carros e de pessoas.
Até as crianças podem ajudar a montar a ciclovia instantânea. (Foto: Divulgação)
Até criança pode ajudar a montar a ciclovia instantânea (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.