quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PADEF - ações - emprego para pessoas com deficiência

PADEF participa de eventos e destaca empregabilidade às pessoas com deficiência
Programa estadual divulga 494 oportunidades profissionais nesta semana

Até o final deste mês, o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), participa e promove ações motivacionais. O objetivo da programação é conscientizar o empregador para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. As ações acontecem na Capital, Grande São Paulo e na região de Presidente Prudente.

“Atualmente, 0,7% do total de trabalhadores são pessoas com deficiência”, afirma o secretário da SERT, Tadeu Morais. “Queremos que esse número cresça e, por isso, fazemos um trabalho importante na conscientização do empresariado”, finaliza.

Entre os eventos desta segunda quinzena, destaque para a Ação Social – Jornada da Cidadania, o 2° Fórum de Moda Inclusiva e Sustentabilidade e a 5ª Edição do Concurso de Moda Inclusiva. Sobre os dois últimos, promovidos anualmente pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz, supervisora do PADEF, esclarece que “essas ocasiões têm o objetivo de revelar o melhor da moda para quem tem deficiência ou mobilidade reduzida, além de estimular o futuro estilista a criar alternativas de estilo para este público.”

Confira programação:

Data
Horário
Local
Endereço
Compromisso
https://correio03.webgov.sp.gov.br/icons/ecblank.gif
22/11
08h30
às 13h
Faculdade FAI de Adamantina
Avenida Francisco Bellusci, 1000 - Adamantina
Evento: Mutirão do Emprego para pessoas com deficiência e 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.
Aberto ao público
23/11
09h às 15h
Escola Estadual Loteamento das Gaivotas III
Avenida São Paulo, s/n - Chácara das Gaivotas - Grajaú
Ação Social - Jornada da Cidadania:Emissão de Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via), orientação referente a Lei de Cotas entre outras atividades.
Aberto ao público
26/11
14h às 16h30
Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Taboão da Serra
Rua Mário Latorre, 130 - Parque Pinheiro – Taboão da Serra
Palestra de Sensibilização:“Orientação, Contratação e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”.
Restrito
27/11
11h às 15h
Poupatempo Cidade Ademar
Avenida Cupecê, 5497 - Jardim Miriam
Reunião: Organização para apresentação e entrega de certificados dos Multiplicadores da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.
Restrito
28/11
08h30 às 17h
Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
Rua Martins Fontes, 109 - 2° andar - Centro
Evento: 6° Encontro Anual do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão.
Gratuito e aberto ao público
28/11
10hs às 16h
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Barra Funda
Reunião Ordinária: Conselho Estadual para Assunto da Pessoa com Deficiência (CEAPcD).
Restrito
29/11
a definir
Poupatempo Cidade Ademar
Avenida Cupecê, 5497 - Jardim Miriam
Evento: Entrega dos certificados para os colaboradores que participaram da capacitação em LIBRAS.
Restrito
30/11
09h às 17h
Tenda dos Milagres
Avenida Cruzeiro do Sul, 1101 - Luz
Ação Social - Dia da Graça: Emissão de Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via), cadastro e/ou encaminhamento para vagas de emprego, entre outras atividades.
Aberto ao público


Mercado de trabalho

Além destas atividades, o PADEF, junto ao programa Emprega SP/Mais Emprego, oferece, nesta semana, 494 oportunidades de trabalho na Grande São Paulo, Capital, região de Campinas,Piracicaba, Sorocaba e Vale do Paraíba.
Entre os destaques, 45 vagas para auxiliar administrativo e de escritório, 44 para auxiliar de limpeza, 38 para operador de caixa e 28 para assistente administrativo.
Para se cadastrar e concorrer às vagas, é necessário comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e audiometria (no caso de deficiência auditiva).
Se o candidato não tiver os laudos solicitados, o Posto oferece suporte para conseguir a documentação.

Mais sobre o PADEF

Criado em 1995, o PADEF atua na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Essa inserção ocorre por meio de palestras, eventos, cursos de qualificação profissional e orientações que acontecem frequentemente e que visam ampliar e garantir a inclusão. Os interessados – empregados e empregadores – em atuar na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho devem acessar o portal do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) e obter maiores informações.
Para maiores notícias sobre o PADEF, envie email para  padef@emprego.sp.gov.br ou através do: (11) 3241-7172.

Na cidade de Americana o PADEF é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Relações do Trabalho através do Posto de Atendimento ao Trabalhador que atende na Rua Dom Pedro II, nº 25 centro. Horário de segunda a sexta das 08H00 às 12H00, telefone: (19) 3461.0289.


Att,

Assessoria de Imprensa 
da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho - SERT
(11) 3241 - 7099



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.