sábado, 29 de agosto de 2015

Winnie Harlow se destaca no mundo da moda e rompe barreiras com vitiligo

by Ricardo Shimosakai
Harlow já foi chamada de ‘zebra’ e ‘vaca’ por conta das manchas no corpoHarlow já foi chamada de ‘zebra’ e ‘vaca’ por conta das manchas no corpo
A modelo canadense Winnie Harlow vem fazendo história no mundo da moda depois de participar do reality show "America's Next Top Model", em 2014. A jovem negra de 21 anos tem vitiligo: uma doença que causa a perda gradativa da pigmentação da pele, gerando manchas pelo corpo. Assim como a cantora Viktoria Modesta, que renovou o conceito de diva pop por ter uma perna amputada, Harlow é apontada como um exemplo de diversidade na moda.
Em menos de um ano após despontar no programa americano, a modelo já estrelou campanhas para as grifes Desigual e Diesel - uma das marcas usadas para compor os looks de Alice, papel de Sophie Charlotte em "Babilônia" - , além de ter participado do clipe "Guts Over Fear", de Eminem e Sia. Em entrevista à revista "S Moda", Harlow conta que já sofreu discriminação por causa do vitiligo e já foi chamada de "zebra ou vaca": "Comecei a receber muitos olhares e não sabia como lidar com eles". Mas nada disso a abala: "Adoro ser diferente. Sou eu mesma. Se dissesse que não, significaria que não gosto de mim mesma".
Com mais de 850 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil no Facebook, a jovem conta como lida com o sucesso repentino: "Às vezes, é complicado lidar com a fama. Certa vez fui ao shopping e estava no telefone falando com o banco quando uma mulher me perguntou se poderia tirar uma foto junto comigo. Eu disse que lamentava, mas estava falando ao telefone e ela se foi. Na manhã seguinte, ela postou no Twitter: 'Foi genial te ver no shopping, Winnie, mas não precisa fingir que fala ao telefone'. Eu não podia acreditar. Jamais inventaria uma conversa fictícia para livrar-me de uma foto. Sou uma pessoa, não um produto. Sou um ser humano, tenho uma vida e às vezes não estou de bom humor para estar rodeada de tanta gente", afirma ela, que atende pelo nome de batismo Chantelle Brown-Young.
Harlow rompeu barreiras de preconceito e já estrelou campanhas de grifes como a DieselHarlow rompeu barreiras de preconceito e já estrelou campanhas de grifes como a Diesel
Tyra Banks apostou no sucesso da modelo no reality show: 'Você já era uma estrela'
Quem ocupa um lugar especial na vida, e na carreira, de Winnie Harlow é Tyra Banks, ex-modelo que apresenta o "America's Next Top Model", e que posou para um ensaio sensual da revista "W Magazine" ao lado de outros famosos, em março de 2014. A relação das duas foi além do programa de TV.
"Há pouco, Tyra me deixou uma mensagem no Twitter. 'Você já era uma estrela, eu só te dei uma plataforma para que as pessoas reconhecessem o que você era. Continue me deixando orgulhosa'. Ela me dizer isso significa muito para mim, porque sei que ela não entra muito em contato os outros participantes de edições passadas", conta a nova menina dos olhos do mundo da moda.
Fonte: Pure People

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.