quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Carlinhos Treinamento


Posted: 12 Aug 2015 04:57 AM PDT
Mais uma evidência da ciência que chega a essa conclusão!

Uma das mais importantes revistas de ciência médica, o British Medical Journal, publicou um artigo com seguinte título:


O estudo teve como objetivo rever sistematicamente as associações entre a ingestão de gordura saturada e gordura insaturada trans e mortalidade por todas as causas, doença cardiovascular e mortalidade associadas, doença cardíaca coronariana e mortalidade associadas como acidente vascular cerebral isquêmico e diabetes tipo 2.


Este trabalho foi uma meta-análise, que é uma avaliação estatística dos resultados de diferentes trabalhos. Nesse caso específico foram avaliados 47 estudos realizados entre 1981 e 2014. Os trabalhos foram realizados em diferentes países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Canadá e Israel.

Os autores chegaram a conclusão de que as gorduras saturadas não estão associados com mortalidade por todas as causas, doenças cardiovasculares, doença coronariana, acidente vascular cerebral isquêmico ou diabetes tipo 2. Já as gorduras trans foram associadas com doença arterial coronariana e mortalidade por todas as causas. Dessa forma as orientações dietéticas devem considerar cuidadosamente os efeitos sobre a saúde das recomendações para substituição das gorduras saturadas por gorduras que não sejam oriundas dos alimentos de verdade.

carlinhostreinamento.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.