domingo, 23 de agosto de 2015

DOM, 23 DE AGOSTO DE 2015 01:08      ACESSOS: 106
Imprimir PDF
 

Foto: Cintia Scoriza Matias/Arquivo Pessoal

Olha o que pode desencadear uma boa ação.
Uma iniciativa linda e aparentemente simples de 2 garotos de 11 e 12 anos - Guilherme e Arthur - cresceu, virou uma grande corrente do bem e conseguiu mobilizar uma rede de solidariedade e boa vontade em Curitiba, no Paraná.
Os estudantes decidiram vender ki-suco na rua para ajudar uma idosa que sequer conheciam:  tinham assistido na TV que ela precisava de fraldas e uma cadeira de rodas.
A boa ação dos meninos sensibilizou a vizinhança. Uma foto deles foi parar no Facebook, viralizou e choveram doações ao abrigo!

Como
Os agora chamados "meninos do suco" assistiram uma reportagem sobre a situação difícil em que se encontrava um abrigo de idosos, e decidiram vender suco para tentar arrecadar um dinheirinho para ajudar. 

Sensibilizados, eles pensararam: podemos ajudar! Um dos garotos conseguiu R$ 2 com a mãe para comprar os pacotes de suco em pó e lá se foram para a rua oferecer um copo de refresco pela quantia que o interessado pudesse pagar. Quem contribuísse ainda ganhava um biscoito de brinde. 

Eles levaram para a rua uma tábua de passar roupa, dois pacotinhos de suco em pó e um cartaz de cartolina escrito à mão: “Estamos vendendo suco para ajudar uma senhora idosa a comprar uma cadeira de banho e fraldas”.
“A gente não quis colocar preço no suco porque pensamos que nem todo mundo teria o dinheiro para comprar um copo. Então dizíamos: pode contribuir com o que puder, porque o importante é ajudar”, explicou Guilherme.
Resultado
No primeiro dia, a venda do suco rendeu R$ 17 e a simpatia dos vizinhos de condomínio, surpresos com a boa iniciativa dos meninos. 

Comovida, uma vizinha fotografou os dois e postou a imagem no Facebook. Viralizou. 

Em poucos minutos, a imagem já havia sido compartilhada por centenas de pessoas encantadas com a proatividade dos garotos e interessadas em ajudar. 

Em menos de um dia, não só a senhora idosa do cartaz conseguiu a cadeira de banho e fraldas de que necessitava como outros idosos acolhidos em abrigos também receberam doações enviadas por desconhecidos comovidos com a pequena campanha dos meninos.

OrgulhoAs mães das crianças são só orgulho.
“O mais surpreendente foi ver uma atitude dessas partir de dois meninos. Eles são pequenos, nem sabem quanto custa um pacote de fraldas ou uma cadeira de banho, mas mesmo assim quiseram ajudar de alguma forma. Está todo mundo orgulhoso deles, vizinhos, professores, colegas. É bonito de ver”, disse Josiane do Nascimento, mãe de Guilherme.
Agora, eles não querem parar. 

“Ainda não estou acreditando no que aconteceu. Não quero parar de fazer campanha de doação. Conheci o abrigo de idosos, os moradores, foi bem legal. Vamos continuar ajudando em outras instituições também, como o Pequeno Cotolengo”, garantiu Guilherme, já planejando a próxima ação e as visitas que deseja fazer às instituições que receberem as doações arrecadadas graças aos “meninos do suco”.

Com informações do GazetaDoPovo
- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=7482&a=iniciativa-de-meninos-do-suco-provoca-corrente-do-bem#sthash.w8dnLuDC.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.