sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TagPoint. A Informação que você quer, quando você precisa, onde você estiver com acessibilidade.

by Ricardo Shimosakai
TagPoint dá maior liberdade aos deficientes visuais através da tecnologia beacon e o aplicativo gratuitoTagPoint dá maior liberdade aos deficientes visuais através da tecnologia beacon e o aplicativo gratuito
A TagPoint, uma empresa brasileira, criou um aplicativo gratuito para celulares que está transformando a vida dos deficientes visuais. Um pequeno e poderoso dispositivo, chamado beacon, comunica-se automaticamente com smartphones. Este beacon, colocado numa rua, numa loja, numa escada ou em qualquer outro local, sabe que o deficiente está chegando e envia um conteúdo de voz para ele.
A pessoa que não enxerga, poder ouvir através do seu telefone o nome da rua por onde ela está passando, qual o nome do restaurante ou da loja que ela está em frente, e ainda saber se há uma promoção ali? Foi isso que a TagPoint fez: criou uma forma de tudo se comunicar com as pessoas." - destaca Vitor Loreto, CEO da empresa.
Neste projeto, que visa a melhoria da sociedade, não há fins lucrativos. O custo do aparelho é de apenas R$99,00, o que paga seus custos de produção. "Queremos fazer a diferença e este projeto tem nos trazido muito orgulho, ainda mais que a primeira beneficiada foi uma amiga de infância, que perdeu a visão há menos de dois anos!" - complementa o criador da tecnologia.
Fonte: Minas Brasil Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.