domingo, 23 de agosto de 2015

Atriz de Jogos Vorazes tem um dos braços biônicos mais avançados do mundo

by Ricardo Shimosakai
Angel Giuffria contou que foi considerada a pessoa mais jovem do mundo a usar um braço biônicoAngel Giuffria contou que foi considerada a pessoa mais jovem do mundo a usar um braço biônico
A Atriz Angel Giuffria estará presente no próximo filme de Jogos Vorazes, mas, no momento, este não é o principal assunto de sua vida. O que tem chamado a atenção é que ela acaba de receber um dos mais avançados braços protéticos disponíveis no mercado.
Ela está usando o Bebionic 3, que é 30% menor do que as próteses típicas e conta com inúmeras novas possibilidades para que Giuffria consiga ter uma vida melhor. Os eletrodos protéticos são capazes de captar os impulsos musculares em seu membro residual para que eles saibam exatamente o que ela quer fazer.
Me chame de ciborgue
A atriz, que se autodeclara uma ciborgue, concedeu uma entrevista à revista americana Popular Science para falar sobre como é viver com esse 
e quais são suas opiniões sobre o futuro da tecnologia.
Giuffria contou que foi considerada a pessoa mais jovem do mundo a usar um braço biônico, com apenas quatro meses e 10 dias, e que ela teve a oportunidade de crescer com diferentes tecnologias. Uma britânica também recebeu o implante do mesmo braço biônico.
Esmagar copos, quebrar ovos
A atriz contou também que existe uma curva de aprendizado diferente para todos os braços que ela usou, pois depende do tempo que ela consegue manejar objetos, evitando quebrar ovos, esmagar copos e pegar uma moeda de 10 centavos.
Giuffria  gosta de ser chamada de ciborgue, e diz que é empolgante ver as pessoas animadas com os avanços da tecnologia. Em seu canal no Vine, ela mostra algumas de suas habilidades com o uso do braço biônico. A longa entrevista pode ser conferida aqui (em inglês).
Fonte: Casa Adaptada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.