quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NOTÍCIAS » Notícias

Dinamarca: paraíso orgânico

Dinamarca já é o país com maior desenvolvimento e amplitude do comércio de produtos orgânicos, mas se engana quem pensa que vai contentar-se com essa marca. O governo dinamarquês pretende agora adotar uma agricultura totalmente sustentável por meio da transformação de toda sua produção em orgânica.
A reportagem foi publicada no portal EcoD,18-08-2015. 
A meta é duplicar a quantidade atual de terra cultivada organicamente até 2020. Só até o final de 2015 serão investidos mais de 53 milhões de euros para ampliar esse tipo de agricultura sustentável, que dispensa a utilização deagrotóxicos.
O país nórdico, que já tem um histórico de pelo menos 25 anos de leis que protegem o meio ambiente, também planeja estimular uma maior demanda para os produtos de origem comprovadamente orgânica e ambientalmente correta.
De acordo com a meta dinamarquesa, escolas, cantinas e hospitais terão até 60% de alimentos de origem orgânica.
A grade escolar, por sua vez, contará com a inclusão de cursos de nutrição, alimentação saudável e agricultura natural.r
Antes do país europeu, o Butão (situado ao Sul da Ásia) já havia anunciado que, a partir de 2020, só permitirá produtos provenientes da agricultura orgânica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.