terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ação criativa coloca holograma de cadeirante na frente de motoristas que usam vagas reservadas

by Ricardo Shimosakai
A vaga reservada é essencial para cadeirantes, pois é preciso espaço suficiente para tirar a cadeira de rodas no embarque ou desembarque do carroA vaga reservada é essencial para cadeirantes, pois é preciso espaço suficiente para tirar a cadeira de rodas no embarque ou desembarque do carro
Sabe aquela história de que “são só cinco minutinhos“? Essa desculpa está permitida para assuntos relacionados ao travesseiro, antes das 7 da manhã, mas definitivamente não cola quando se trata de motoristas que usam, indevidamente, vagas reservadas para pessoas com deficiência.
Na Rússia, estima-se que 30% dos motoristas estacionem irregularmente nessas vagas e, para conscientizá-los de que respeito não se mede em minutos, a ONG Dislife Russia e a agência Y&R Moscow criaram uma campanha pra lá de criativa, em que um holograma de um cadeirante é colocado à frente do carro toda vez que isso acontece.
Na área próxima à vaga da ação, foram instaladas câmeras e sensores que identificam quando um carro estaciona e verificam automaticamente a presença do adesivo no vidro, exclusivo para pessoas que têm algum tipo de deficiência. Caso o adesivo não seja constatado, um dispersor de água forma uma espécie de tela, a partir de minúsculas gotas d’água, e um projetor dá vida ao holograma de um cadeirante, que manda um papo reto com o motorista irresponsável:
Pare! O que você está fazendo? Eu não sou apenas um sinal no chão. Não finja que eu não existo. Por que você está surpreso? Esta vaga é para pessoas com deficiência. Sim, eu sou real! Por favor, procure outra vaga para estacionar. Eu enfrento muitos desafios todos os dias. O seu único desafio é respeitar os meus direitos!
Depois de uma dessas, como continuar indiferente? Confira o vídeo da ação:
Fonte: hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.