segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Viver com sabedoria e garra


  Sou Reynaldo, hoje com trinta anos, nascido em Alagoas, na cidade de Arapiraca.
   Minha mãe, técnica em enfermagem, sem dúvida foi preparada pelo destino para cuidar de meu problema congênito, a má formação da tíbia de minha perna, síndrome que alcançou minha mão também, que é igual à de meu já falecido pai – tem um dedo à menos. Ela pode me ajudar a acompanhar a adequação das próteses ao meu crescimento, para a criança poder brincar e para o moço poder jogar futebol, apesar de um de seus pés ser de um tamanho menor do que o esperado. Hoje ando, uso moto e bicicleta sem qualquer limite!
   Esta condição não foi um problema para meu pai também, que exerceu várias atividades -  professor de Matemática, proprietário de uma escola e de uma oficina.
   Com dezessete anos, precisei cantar em atividade escolar, na qual, obtive desempenho que agradou a muitos, seguindo na música até os dias atuais.
          Vim para Americana em 2010, já casado, e trabalhei em muitas oportunidades que surgiram, passei em três concursos públicos (hoje estou na Câmara Municipal de Santa Bárbara), concluí meu curso de Direito, passei no exame da OAB, e já trabalho também em escritório de advocacia de pessoa que admiro profissionalmente.
   Há tempos atrás precisei substituir um parceiro de minha igreja na bateria do conjunto musical, e para minha surpresa, dei conta e não parei mais – fui para o violão, teclado e guitarra. Consigo tocar vários instrumentos, atividade esta que me faz ter um contato maior com Deus, frequentemente.
   Uma frase que me move: “Em tudo dai graças...” Tessalonicenses 5:18.
“A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio” – Carlos Drummond de Andrade.
Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail  - bfritzsons@gmail.com


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.