domingo, 30 de novembro de 2014

Depoimento - Caso Real

Sonhos iguais aos de todo mundo!

Sonho fazer intercâmbio e melhorar o inglês, se possível em Londres! Sonho com faculdades: Biologia pois gosto de plantas e animais, ou Astronomia, pois amo as estrelas!
Sonho continuar tendo amigos verdadeiros como os que já tenho, que não se incomodam com minhas dificuldades de locomoção e me acompanham em todos os passeios, sempre muitos quando se tem 15 anos!
Gosto muito de ler biografias, e de escrever poemas.
Sonho com oportunidade de ser uma adolescente empregada através do SOMA. Fiz seu o curso de iniciação profissional - posso atender uma portaria, passar os recados, dar conta de rotinas administrativas ou de informática.
Só não vai dar para fazer serviços externos, não pela minha cadeira de rodas e sim pela qualidade de nossas calçadas e de nosso trânsito, pela falta de rampas de acesso e de pessoas preparadas para acolher uma cadeirante chegando. Mas uso transporte público sem problemas. No circuito que faço rotineiramente só um motorista não me “enxerga” no ponto! Ainda conto com um recurso adicional de mobilidade – com muletas especiais consigo ficar de pé, e andar um pouco.
Nasci com ossos muito frágeis (osteogênesis imperfecta), já administrei umas cinquenta fraturas até agora, sempre é necessário engessar, e fiz umas sete cirurgias para ir corrigindo o alinhamento de minhas pernas. Isto não me impediu de fazer ballet em cadeira de rodas durante anos!
Sou Vanessa, filha única, preparada para enfrentar a vida – limpo, lavo, e arrumo a casa. Sei que devo tirar boas notas (e tiro!), estou fazendo o ensino médio (noturno).



“Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil, são um caráter e a coragem que fazem o guerreiro.” – Eurípides.

Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.