terça-feira, 25 de novembro de 2014

TER, 25 DE NOVEMBRO DE 2014 02:05      ACESSOS: 160
Imprimir PDF
 

Foto: Cpl. Earnest J. Barnes/ WikiMediaCommons
Pesquisadores estão desenvolvendo alimentos com uma enzima que regula o metabolismo e é capaz de reproduzir o efeito do exercício físico no corpo.
A pesquisa da Nestlé revela que este tipo de alimento pode ser útil para regular o balanço energético do corpo, sobretudo em indivíduos com idade mais elevada, com estilos de vida sedentários, ou com incapacidades físicas.
 
A enzima
Os cientistas do Nestlé Institute of Health and Sciences (NIHS), na Suíça, examinaram o metabolismo humano através de uma enzima que regula o balanço energético do corpo, a AMPK.

O estudo, publicado na revista científica Chemistry and Biology, revela que a AMPK tem um papel fundamental para os processos fisiológicos do organismo, como a segregação de hormônios essenciais para a função muscular e cerebral.
 
"A AMPK é uma proteína-chave para cada célula do nosso corpo e é naturalmente ativada pela exercício físico. Regula o nosso balanço energético, como o indicador num automóvel, e nos diz como 'recarregar' energias quando elas estão em baixa", afirmou Kei Sakamoto, pesquisador no NIHS.
 
A pesquisa pode trazer benefícios para pessoas com obesidade mórbida, ou doentes com diabetes Tipo 2, nos quais o metabolismo não reage à insulina e as células musculares não conseguem obter glicose.

Comida enriquecida 
A equipe está agora trabalhando para criar produtos alimentares enriquecidos com esta enzima, para melhorar o metabolismo, ajudando o corpo a transformar a glicose e a gordura em músculo.
 
O pesquisador do NIHS avisa, no entanto, para o fato de este tipo de produto não substituir totalmente o exercício físico, porque estas atividades têm "um papel cognitivo e fisiológico, que nunca poderá ser reproduzido num único suplemento".

Com informações da Nestlé
- See more at: http://208.109.186.189/noticia.php?i=5910#sthash.Dg9vHcV5.dpufhttp://SóNoticiaBoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.