sábado, 29 de novembro de 2014

Micro-ônibus com piso baixo é solução para melhoria da acessibilidade

Volkswagen lança veículo, único do mercado, com promessa de facilitar e diminuir o tempo de embarque do cadeirante

O DIA
Rio - Presentes em vários dos ônibus convencionais moderno, o piso baixo agora é novidade no micro-ônibus 9.160 OD, o primeiro do mercado da Volkswagen. A linha foi apresentada no 16º Etranspor / 10ª FetransRio, realizada este mês, no Riocentro, e destaca-se pela e vantagem de proporcionar maior acessibilidade, o que significa ganho de tempo e mais conforto em embarques de cadeirantes ao veículo. O ônibus comporta até três boxs para cadeiras de rodas e possui suspensão pneumática.
Aplicado no meio rural, micro-ônibus com piso baixo é a solução de mobilidade da Volkswagen
Foto:  Divulgação
De acordo com a fabricante, a inspiração veio após o sucesso do programa Caminho da Escola, onde mais de 12 mil veículos similares atenderam a população rural, e foi adapatado para o meio urbano, para operar principalmente em transporte escolar, linhas alimentadoras, como as de BRT existentes no Rio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.