quarta-feira, 10 de junho de 2015

SEG, 08 DE JUNHO DE 2015 02:08      ACESSOS: 672
Imprimir PDF
    

Fotos: Arquivo pessoal/Jocilene Melo
As vitórias e a determinação da secretária Jocilene Melo de Souza são impressionantes e inspiradoras.
Primeiro ela engravidou e engordou muito: foi para 117 kg, medindo 1,63m.
Depois do nascimento do filho foi diagnosticada com câncer e venceu um linfoma.
E agora, 3 anos depois, emagreceu 48kg e está pesando 69kg.
Como conseguiu a carioca de 32 anos conseguiu? Ela conta os segredos abaixo.

História
Antes de fazer o pré-natal, Jocilene não se pesava e não se incomodava com o sobrepeso.

“Eu nunca fui magra, mas também nunca fui obesa. Era ‘cheinha’. Durante a gravidez, a médica me aconselhou a me cuidar, a cuidar do meu peso, mas sai dos 83 kg e fui para os 117 kg”, contou ao G1.

Em setembro de 2011, quatro meses após o nascimento do seu filho, Jocilene foi diagnosticada com linfoma e fez 12 sessões de quimioterapia.

Em seis meses de tratamento houve a remissão total do câncer e foi liberada pelos médicos. Com isso, em abril de 2012, decidiu emagrecer.

“Claro que eu me via gorda, mas não sentia a necessidade de emagrecer. Só depois que eu tive meu filho e descobri a doença decidi perder peso. Queria cuidar da minha saúde, não queria mais brincar com ela”, afirma a carioca.

Jocilene atingiu a obesidade grau 3 e sentia pouca disposição no dia a dia. “O efeito da obesidade é indireto. Você tem preguiça, chega atrasada nos lugares e não dorme bem.”

Emagrecendo
O primeiro passo para emagrecer foi participar de um grupo nas redes sociais que faziam a dieta dos pontos.

“Fui muito incentivada neste grupo. A gente se ajudava, fazia desafios mensais, motivando uma a outra e fui conseguindo. Em um ano e meio eu perdi 26 kg.”

Além da dieta, Jocilene fez caminhadas com pesos de três quilos presos nas pernas e academia seis vezes por semana.

“Teve um momento que eu achei que já estava magra e parei a dieta por um tempo. Acabei engordando 6,5 kg. E como eu queria voltar pra casa dos 60 kg, voltei com a dieta e com as atividades físicas.”

A meta de chegar aos 67 kg está próxima de ser alcançada.

“O mais difícil é passar pelo fim de semana. São os dias que eu não faço academia e tenho que brigar comigo para não comer o mesmo que as outras pessoas. Eu até tenho refeições livres, mas não é sempre.”

Segredos
Jocilene acredita que teve dois aliados durante o seu processo de emagrecimento. “Nesses três anos, o gengibre e a canela foram meus melhores amigos. Todos os dias eu tomava um litro de chá e sinto uma diferença enorme na academia.”

Hoje a carioca se pesa todos os dias para “manutenção”.

“Eu me peso para ficar em paz com a balança e comigo. Eu penso que se eu tivesse me pesado antes, tivesse me vigiado, nem que fosse uma vez por mês, talvez minha história teria sido diferente. Mas hoje eu me cuido.”

Com informações do G1 -http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=7010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.