terça-feira, 30 de junho de 2015

MARTA GIL, Consultoria em Inclusão, compartilha:

Acabo de encontrar este site, que me pareceu bem interessante.

Conexão Aprendiz
Com o objetivo de facilitar o acesso às informações relativas à Lei de Aprendizagem (10.097/2000), incentivar seu cumprimento e propiciar a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho como aprendizes, foi desenvolvido o Conexão Aprendiz.
Criado pela Associação Cidade Escola Aprendiz em 2003, a primeira versão do site foi inteiramente realizada por uma equipe de 10 jovens. Além de produzir todo o conteúdo, o grupo promovia palestras e encontros com o objetivo de conscientizar empresas e organizações de terceiro setor sobre a Lei da Aprendizagem.
Em 2005, foi lançada a “Cartilha para ONGs: como elaborar um programa de aprendizagem a partir da Lei 10.097”. Nesse mesmo ano, também foi realizado um seminário com especialistas na Lei.
O ano de 2010 marca uma nova fase para o Conexão Aprendiz. Por meio da parceria com a organização Atletas pela Cidadania – que atua por meio de ações de advocacy pela Lei do Aprendiz – o novo Conexão Aprendiz se une ao Placar do Aprendiz.
A proposta é continuar a divulgação de informações que esclareçam e incentivem o cumprimento da Lei do Aprendiz, mantendo o papel de referência, mas também ampliar o foco, estimulando a mobilização para que a Lei se efetive como um instrumento de formação e inserção digna de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.