sábado, 6 de junho de 2015

QUI, 04 DE JUNHO DE 2015 02:07      ACESSOS: 395
Imprimir PDF
 

Foto: arquivo pessoal/ Tori Nelson

Uma professora deixou que um dos seus alunos raspasse o cabelo dela, num gesto de solidariedade contra o "bullying". Para apoiar o rapaz do 4.º ano, que estava sendo zombado por um colega por estar careca, a docente decidiu adotar o mesmo visual.
Quando Tori Nelson chegou à escola onde leciona, a Winlock Miller Elementary School, em Washington, EUA, ela viu com um um dos seus alunos, Matthew Finney, chorando sozinho e com um chapéu na cabeça, na porta da sala de aula.
Preocupada, a professora perguntou o que o motivo da tristeza.
O rapaz explicou que tinha mudado o visual por causa da chegada do verão e do calor. 

"Mas, naquela manhã, um aluno mais velho zombou do menino e ele não queria ir à aula para não ser provocado pelos outros garotos", contou Tori Nelson em entrevista ao Yahoo News.
Depois de tentar, por várias vezes, convencer Matthew a entrar na sala de aula, sem sucesso, a professora fez uma proposta ao menino:
"Se você tirar o chapéu e for para a aula, eu deixo você raspar meu cabelo", contou Tori Nelson.
Matthew aceitou com entusiasmo e Tori Nelson cumpriu a promessa!
Durante um dos intervalos, ela reuniu todos os alunos no intervalo, arranjou tesouras, uma máquina de cortar cabelo e deixou que o aluno rapasse a cabeça dela, enquanto os outros assistiam, animadamente.
 
"Foi muito divertido para os meninos e ajudou o Matthew a sentir-se melhor", comemorou a professora. 

Lecionar
"Temos de fazer tudo o que for preciso para chegar às crianças. Lecionar é mais do que ensiná-los a ler e a escrever. É ensiná-los a terem autoestima e a aceitarem as suas diferenças", defende Tori Nelson.
 
A experiência foi um sucesso e, graças à determinação da professora nenhum dos alunos voltou a provocar Matthew por causa do seu corte de cabelo. 

"Ele até disse a um dos colegas: se zombar de mim, vai estar zombando da professora, por isso não faça isso", contou orgulhosa. 
 
Para a mãe do jovem Matthew, Breanne Finney, a atitude da professora foi fundamental para o bem-estar do filho.

"O 'Matt' chegou a casa muito entusiasmado graças ao que aconteceu. Estava muito feliz e gostou, especialmente, da oportunidade de cortar o cabelo dela ", disse a mãe.
 
Esta não é a primeira vez que Tori Nelson encontra formas originais de apoiar os seus alunos. 
"Estamos numa zona de muita pobreza e, há alguns anos, havia um aluno que vestia a mesma roupa todos os dias, porque não tinha outra. Para garantir que ele não se sentisse mal, também comecei a vestir o mesmo todos os dias", recorda a professora.

Com informações do BoasNotícias e Yahoo
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6981

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.