quinta-feira, 4 de junho de 2015

QUI, 04 DE JUNHO DE 2015 02:06      ACESSOS: 180
Imprimir PDF
 


Fotos: Julio Cesar Torres / Arquivo Pessoal

Uma cena de solidariedade na rua Albano Schmidt, em Joinville, Santa Catarina
Um morador de rua dormia na calçada, descoberto e com poucas roupas, no domingo à noite, quando uma mulher parou no local e cobriu o homem.
Ao passar pelo local, Julio Cesar Torres, de 38 anos, registrou um ato generoso e simples, mas de muita solidariedade. 

"A moça saiu do carro carregando um agasalho e um cobertor, ela até tentou acordá-lo, mas ele não se mexeu. Então, ela colocou o agasalho por cima das roupas do homem e o cobriu com o cobertor", contou Júlio ao Diário Catarinense.

Julio tinha ido comprar um lanche quando viu a cena e tirou algumas fotos. 

"Eu me senti incomodado, pelo gesto ser tão simples de fazer e acabamos não fazendo, sabe? Por que não fazemos mais vezes? Por que ficamos fechados em nosso mundinho e não olhamos em volta para ver no que podemos ajudar? Todos temos pelo menos um agasalho em casa que poderia ser doado", desabafou.



Com informações do Diário Catarinense http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6979

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.