quinta-feira, 11 de junho de 2015

Low Carb - Reflexões sobre saúde e alimentação


Posted: 03 Jun 2015 01:00 PM PDT


NOVO LIVRO SOBRE TRANSGÊNICOS

Quanto a aventura para os alimentos da engenharia genética tem subvertido a ciência, corrompido governos,  e sistematicamente enganado a população

Saiu no La Nacion (Costa Rica)

O advogado norte-americano Steven Druker escolheu a Costa Rica para apresentar o seu novo livro intitulado "Alteraed Genes, Twisted |Truth" (ou Genes Modificados, Verdade Distorcida) sobre a questão dos OGM, ou organismos geneticamente modificados.

O livro reúne 15 anos de pesquisa. Druker processou a Food and Drug Administration (FDA) - órgão de regulamentação de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, que teve de divulgar seus arquivos sobre alimentos geneticamente modificados (transgênicos).

"Esses arquivos revelaram que os alimentos alterados (derivados de transgênicos) obtiveram liberação para o mercado, em 1992, porque o FDA encobriuadvertências de seus próprios cientistas sobre seus perigos, mentiu sobre os dados e depois violaram a lei federal de segurança alimentar, para permitir a comercialização, sem passar por padrões de testes de segurança", diz o comunicado divulgado por ocasião da apresentação.

Para Druker, a discussão sobre os OGM não tem sido clara e aberta, mesmo no seio da comunidade científica.

"Se tivesse sido, este livro não teria sido escrito", disse Druker, acrescentando: "Eu convido todos os costarriquenhos para se informar".

A antropologista, primatóloga e conservacionista Jane Goodall, descobriu que os organismos geneticamente modificados impactam o meio ambiente porque não se pode controlar a natureza e não evitar o contacto entre as populações selvagens e as modificadas, levando um efeito dominó sobre os ecossistemas.

Goodall escreveu o prefácio para Druker, e a Costa Rica é o segundo país onde este trabalho é apresentado, depois de Inglaterra.

Na terça-feira 24 de março uma segunda apresentação do livro foi realizada na Universidade de Costa Rica (UCR), que é transmitida através do linkhttp://goo.gl/X4T0ko

Druker e Goodall vieram a Costa Rica, à convite da Fundação Pax Natura.

Link da notícia: AQUI

Edição Kindle (Inglês) http://lipidofobia.blogspot.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.