domingo, 7 de junho de 2015

SEX, 05 DE JUNHO DE 2015 02:04      ACESSOS: 277
Imprimir PDF
    

Fotos: TheBetterIndia
Ruas esburacadas? Reclamação com a prefeitura? Nada disso!
Em vez de contar com a obrigação das autoridades - que nem sempre cumprem seu papel - um aposentado arregaça as mangas diariamente e sai às ruas procurando buracos para tapar.
Uma missão? Só assim dá pra explicar o que faz Gangadhara Tilak Katnam, de 67 anos.
Mesmo aposentado de uma empreiteira que constrói estradas, ele continua tapando buracos em estradas e avenidas. Detalhe: usando o dinheiro da aposentadoria para fazer o serviço.

"Um dia, eu estava dirigindo meu carro quando de repente ele caiu em um buraco e jogou a água barrenta em algumas crianças de rua nas proximidades. Eu me senti tão envergonhado. Passei para comprar o material necessário e tapei o buraco ", lembra Gangadhara.

Desde então, o aposentado passou a preencher mais de 1.125 buracos, contabilizados durante dois anos e meio.

Ele começa seu carro todas as manhãs e dirige ao redor em estradas Hyderabad, na Índia, para reparar os buracos.

O banco porta-malas do carro dele sempre tem sacos cheios de cascalho misturado com alcatrão, que ele recolhe de estradas.

Ele carrega de oito a dez tais sacos por viagem, que são esvaziados sempre que um buraco é encontrado.



Reconhecimento
É tanta a dedicação do aposentado, para tornar as estradas mais seguras, que agora alguns cidadãos e engenheiros estão se unindo para ajudá-lo, no que chamam de "shramadaan", que significa trabalho volunário.

O GHMC (Greater Hyderabad Municipal Corporation) também está fonecendo material para Gangadhara seguir sua missão, que passa longe de descansar e curtir a família, como faz a maioria dos aposentados.

Com informações do TheBetterIndia
Matéria sugerida por Karen Gekker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.