quarta-feira, 10 de junho de 2015

SEG, 08 DE JUNHO DE 2015 02:05      ACESSOS: 408
Imprimir PDF
    

Foto: DailyMail
Jenniffer Fricker tem mais do que uma história de garra e superação.
É uma vencedora/predestinada que poderia ter saído do roteiro de um filme, com final feliz.
Depois de ser rejeitada e abandonada pelos pais - por ter nascido sem as pernas - ela realizou com a família que a adotou o sonho de ser uma ginasta, acrobata, e anos mais tarde descobriu que essa paixão pelo esporte está no sangue.
A irmã biológica de Jennifer, Monique Moceanu, que ela só descobriu recentemente, é medalha de ouro olímpica.
História
O casal que adotou Jenniffer,  Gerald Bricker e Sharon, criou a menina portadora de deficiência junto com os outros filhos e ensinou a garota desde pequena a nunca dizer "não posso", expressão que não poderia fazer parte de seu vocabulário.
Ela cresceu em Oblong, uma pequena cidade de Illinois, nos EUA.

Logo começou a praticar quase todos os esportes na escola e tornou-se a melhor ginasta do estado, com vários prêmios.

Curiosidade
Quando fez 16 anos Jenniffer perguntou para a mãe adotiva se ela sabia algo sobre sua família biológica, seu sobrenome...
Sharon disse que sim e que o sobrenome de Jenniffer era Moceanu.

Automaticamente Jenniffer ligou o sobrenome à atleta medalha de ouro Monique Moceanu e descobriu que é irmã de sangue da campeã.

A reportagem abaixo mostra imagens de Jenniffer fazendo exercícios, os pais biológicos e a surpresa de Monique ao saber que tem uma irmã portadora de deficiência que é igualmente brilhante.

Em 3 semanas no ar, o vídeo teve mais de meio milhão de visitas no Youtube.
Assista (em inglês):



Com informações do CandyDirectNews
Matéria sugerida por Karen Gekker - http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=7008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.