quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Secretaria do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, terá como titular a advogada Emanuelle Garrido Alkmin, que será a primeira mulher deficiente visual a assumir uma secretaria em Campinas.




 Emmanuelle Garrido Alkmin 
Secretária do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida

 
 Emmanuelle Garrido Alkmin é graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas), onde formou-se em 2001. Também é graduada em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai, em 2012, e cursa MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores na Fundação Getúlio Vargas.
Emmanuelle possui vasta experiência em direito público. Também possui atuação na área de direito empresarial. Atuou como professora em Direito no Terceiro Setor no curso de Gestão e Governança Social da Universidade Adventista de São Paulo (Unasp). Foi diretora de Departamento Consultivo na Prefeitura de Osasco, em 2005 e 2006. Entre 2002 e 2005 trabalhou na Prefeitura de Campinas na Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Cidadania. Também, entre 2007 e 2008, foi presidente da Pró-Visão, associação civil destinada à educação de crianças deficientes visuais de Campinas. Ministra palestras e seminários sobre Inclusão de Pessoas com Deficiências.
Emannuelle é solteira e tem 34 anos.




Um comentário:

  1. Olá Manu!!

    A primeira vez que tive contato com uma deficiente visual foi com vc. Estudei no colegio batista na oitava série e vc estava em minha classe. O mundo girou e hoje estive presente na passeato sobre a conscientização do autismo e lhe vi. Hoje sou dentista e trabalho com pacientes especiais, prazer reve-la bjo enorme!!

    Lilian Guedes

    ResponderExcluir

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.