sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sebrae quer que pequenas e médias contratem profissionais com deficiência

Como resultado, será criado o programa Sebrae Mais Acessível, para sensibilizar os empresários de pequenos e médios estabelecimentos para a possibilidade de contratação de pessoas com deficiência.


Mulher com headset 
A contratação de profissionais com deficiênciaSite externo. vem sendo estimulada no Brasil há 21 anos, desde que a lei de cotas obrigou empresas com mais de cem funcionários a reservar um percentual de suas vagas para esse público.

Agora, para colocar a inclusão na agenda das pequenas e médias empresas, o Sebrae-SPSite externo. assinará parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaSite externo..

Como resultado, será criado o programa Sebrae Mais Acessível, para sensibilizar os empresários de pequenos e médios estabelecimentos para a possibilidade de contratação de pessoas com deficiência.
Isso será feito por meio de cursos com informações sobre inclusão, adaptações que precisam ser feitas no ambiente, dicas de relacionamento e integração com a equipe.

Também haverá estímulo ao empreendedorismo desse público com a adaptação do material usado em cursos e palestras para torná-los acessíveis.

Será utilizado braile em caso de material escrito e legendas e libras em caso de vídeo.
De acordo com Cid Torquato, coordenador de relações institucionais da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, a medida vem para preencher uma lacuna da lei de cotas.
Para ele, apesar de cumprir o seu papel, a lei deixa de fora o maior número de empregos disponíveis, que estão nas empresas menores.

APRENDIZADO
Antes de lançar o Sebrae Mais Acessível, a instituição abriu processo seletivo para preencher 42 vagas com profissionais com deficiência em cargos de consultor e analista.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.