quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pessoas com deficiência têm desconto de 50% na compra de ingressos para o Carnaval 2013

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Anhembi, mediante cadastro prévio.


Por: Ana Paula Novaes

 


A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) realiza até o dia 7 de fevereiro o cadastramento de pessoas com deficiência para compra de ingressos para o Carnaval SP 2013 com 50% de desconto. A ação ocorrerá na Ouvidoria da São Paulo Turismo, localizada no Portão 31 do Anhembi Parque, no telefone (11) 2226-0431, com expediente de segunda a sexta, das 9 às 17 horas.

Aos que não tiverem se cadastrado em 2012 ou tiverem perdido a sua carteirinha, a Ouvidoria poderá providenciar uma nova carteirinha especial para a compra do ingresso com desconto, que será vendido pela Ingresso Fácil na bilheteria do Anhembi.

Os interessados deverão levar RG original, duas fotos 3x4 e laudo médico. As carteirinhas são válidas por dois anos.

Para cadeirantes, haverá 70 lugares ao todo mais 70 lugares anexos para acompanhantes, distribuídos entre os setores A,B,D,E,F e G.

Os ingressos com descontos para pessoas com deficiência só serão vendidos nas bilheterias do Anhembi, na Avenida Olavo Fontoura 1209, de segunda-feira a sábado, das 11h às 17h, sendo obrigatória a apresentação da carteirinha.

Após o dia 7 de fevereiro, as pessoas com deficiência poderão comprar ingresso, porém sem desconto e de acordo com a disponibilidade.

O transporte durante o Carnaval será feito por Vans acessíveis do Serviço ATENDE, da Prefeitura de São Paulo, com operação prevista para o período das 18h00 às 08h00 em cada dia, partir dos seguintes pontos:

- Metrô Portuguesa Tietê até o Sambódromo;

- Metrô Barra Funda até o Sambódromo;

- Pavilhão do Anhembi até o Sambódromo (linha interna);

- Estacionamento do PAMA até o Sambódromo (linha ligando o Campo de Marte até o Sambódromo);

- Posto da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, na Av. Olavo Fontoura.

Obs.: *Somente pessoas cadastradas apresentando a carteirinha da Ouvidoria/SPTuris terão direito ao benefício;

É importante lembrar que acompanhantes pagam o valor integral na compra do ingresso


 


Link: http://www.capital1040.com/noticias/?n=6984

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.