sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

INDICAÇÃO DE LEITURA

O livro Heldy meu nome (Ana Maria de Barros Silva) da Editora Voxlitteris relata a vida de Heldyene, uma criança que nasceu surdocega, revelando diversas possibilidades de lidar com as deficiências e contribuir com sua educação.

  Sinopse do livro Heldy meu nome

“Este maravilhoso relato da história da vida de Heldy transporta o leitor para um mundo que, a despeito de carecer de sons e imagens, os cria com a energia do coração, algo que ultrapassa as palavras escritas ou os diálogos verbais. A interpretação desses sentimentos por sua escrita, cara Ana, produz uma infinidade de sentimentos no ser humano e impacta a pulsação do corpo. Parabéns, Ana Maria, pela ousadia de contar uma história real, verdadeira e corajosa.”
Marie Bove



Título: Heldy meu nome
Autora: Ana Maria de Barros Silva
Editora: Voxlitteris
ISBN: 978-85-243-0440-8
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 224












Autora: Ana Maria de Barros Silva
 Graduada em pedagogia, especialista na educação de surdos e especializada na educação de surdocegos com formação específica pelo Programa Hilton/Perkins para América Latina, ela foi uma das fundadoras da ADefAV (Associação para Deficientes da Áudio Visão), atualmente ADefAV - Centro de Recursos e da ABRASC (Associação Brasileira de Surdocegos). Por sua atuação em quase 40 anos na educação de crianças, jovens e adultos surdocegos, e também por participar na abertura de trabalhos similares à ADefAV pelo norte do país, a profª Ana Maria foi agraciada com a medalha Anne Sullivan na XII Conferência Mundial da Deafblind International

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.