sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Prova de que ser afetivamente preventivo é melhor investimento em todos os sentidos

Fonte: http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4265:utah-esta-tirando-todos-os-sem-te

Utah está tirando todos os sem-teto das ruas com ideia simples

  • PDF
 
homelessness
Veja que quando existe planejamento e boa vontade política é possível acabar com os dramas sociais.
Utah, no Estados Unidos, deve erradicar a falta de moradia até 2015.
O Estado está tirando todos sem-teto das ruas e dando apartamento para eles.
Fazendo as contas e uma boa pesquisa, o governo descobriu que é mais barato doar moraria, do que arcar com as despesas anuais que os sem-teto provocam, com atendimentos de emergência nos hospitais, assistentes sociais e estadias na prisão.
Assim, o Estado passou a bancar a casa dessas pessoas e reduziu sua taxa de falta de moradia em 78% nos últimos oito anos.
Pelo menos 2.000 pessoas já foram retiradas da rua.
Como eles fazem isso?
Em 2005 , Utah calculou o custo anual do atendimentos de emergência e as estadias na prisão para uma pessoa sem-teto.
Descobriu que cada pessoa gasta em média US$ 16.670 , quase 40 mil reais, enquanto que o custo da prestação de um apartamento e assistente social seria de R US$ 11.000, menos de 26 mil reais.
Cada participante trabalha com um assistente social para se manter, mas se não der certo eles ainda sim continuam com o apartamento.
Outros Estados estão ansiosos para testar os resultados de Utah.
Wyoming tem visto a sua população sem-teto mais do que dobrar nos últimos três anos, e só fornece abrigo para 26% deles , a menor taxa dos EUA.
Autoridades da cidade de Casper, agora pretendem lançar um programa piloto usando os métodos de Habitação de Utah.
Espera-se que a ideia pegue, e vá bem longe!
Com informações do NationsWell.
Tradução Kariane Costa
Matéria sugerida por Karen Gekker
A gravação abaixo, em inglês, - exibida no site Invisible People, mostra o caso de Marian, uma mulher que morou na rua e em abrigos, e conseguiu dinheiro do governo para aludar seu apartamento.
Assista:
- See more at: http://www.sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4265:utah-esta-tirando-todos-os-sem-teto-das-ruas-com-ideia-simples&catid=47:luisa-borges&Itemid=123#sthash.0fPuNHtv.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.