sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Pensamentos positivos/ pensamentos negativos

Fonte:http://www.hypeness.com.br/2014/01/cientista-faz-experimentos-com-agua-pra-provar-que-o-pensamento-i

Impressionante experimento mostra que pensamentos positivos ou negativos de fato influenciam na nossa vida
Já alguma vez pensou em como os seus pensamentos, palavras ou a sua energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao redor? Um pesquisador e cientista japonês,Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.
Um dos que mais está dando que falar é o experimento do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.
RiceExperiment
interna1
Nota: as imagens utilizadas são meramente ilustrativas e não são as dos frascos utilizados no experimento original.
“A mensagem da água” é o nome de outro conjunto de pesquisas feita pelo cientista, no qual ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas. Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou depois os cristais de água e a verdade é que cada um apresentava formas diferentes (desde os mais cristalinas aos mais turvos), conforme os pensamentos associados. Se pensarmos que o nosso corpo é constituído por, pelo menos, 60% de água, dá que pensar, certo?
Veja alguns dos resultados.
Água exposta a uma música do estilo Heavy Metal:
HeavyMetalWater
Água exposta à música Imagine, de John Lennon:
ImagineWater
Água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart:
MozartWater
Água exposta à palavra Verdade:
TruthWater
Água exposta à expressão “Você me enoja”:
DisgustingWater
Água exposta à palavra Sabedoria:
WisdomWater
Água exposta à palavra Obrigado:
ObrigadoWater
Água exposta à palavra Eterno:
EternalWater
Água exposta à palavra Mal:
EvilWater
Água exposta às palavras Amor e Gratidão:
AmorGratidãoWater
Aqui você pode ver outros resultados do experimento.
Ainda que membros da comunidade científica questionem alguns métodos do japonês, parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia, o seu pensamento, positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.
Se você se interessou pelo tema e quer saber mais, aconselhamos o documentário, de 2004, que causou grande polêmica e lançou o debate sobre estas questões. Se chama What The BLEEP Do We Know? (“Quem Somos Nós?”, na versão portuguesa) e está, completo e dublado, abaixo.

A pergunta então é: ainda acha que vale a pena ficar chateado ou frustrado com coisas pequenas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.