segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Idosos - Possível gratuidade em viagens intermunicipais

O amigo Miguel Costa da Silva (Conselho do Idoso de Americana) nos enviou, e divulgamos:

VEJAM QUE BOA NOTÍCIA!!!
O GOVERNADOR  GERALDO ALCKMIN MERECE  PARABÉNS!

Idosos  poderão viajar em ônibus intermunicipal sem pagar nada
De A Tribuna On-line


Em cada ônibus haverá dois lugares exclusivos
Idosos  com mais de 60 anos poderão viajar para qualquer cidade do Estado sem pagar  nada, a partir da meia-noite desta quinta-feira. Hoje, o governador Geraldo  Alckmin (PSDB) assinou decreto que regulamenta a Lei 15.179/2013, que estabelece  a gratuidade para idosos nos ônibus intermunicipais rodoviários de São Paulo.  Dois assentos ficarão à disposição dos passageiros idosos em cada um dos 2.670  ônibus que operam em 631 linhas de todo o Estado.
“A única exigência é  que a pessoa peça a reserva 24 horas antes e que ela chegue meia hora antes do  embarque. Não precisa ter carteirinha, não precisa ter nada, só mostrar a  identidade para provar que tem mais de 60 anos”, exp licou o  governador.
As empresas devem reservar os assentos em locais de fácil  acesso para o embarque e o desembarque. Decorrido o prazo para a reserva, a  companhia pode vender os bilhetes correspondentes aos assentos, mas enquanto os  lugares não forem vendidos, os idosos podem requerer a gratuidade, mesmo  faltando menos de 24 horas para o inicio da viagem. A lei prevê multa de 200  Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), ou R$ 4.028, em caso de  descumprimento.




att,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.