quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cafeína, câncer de pele e exercícios - site ALZHEIMER

Recomendo a visita atenciosa ao seguinte endereço se v. compartilha sua vida com pessoa com doença de ALZHEIMER: http://www.doencadealzheimer.com.br/casavirtual/

Reproduzo aqui um dos artigos divulgados neste site, de farto conteúdo e fácil navegação:

Combinação de cafeína e exercícios físicos diminuem chances de câncer de pele

A descoberta foi testada em ratos por pesquisadores nos EUA. A combinação de cafeína e exercícios físicos pode colaborar no combate ao câncer de pele. Cientistas da Universidade Estadual de Rutgers, nos Estados Unidos, fizeram experiências com ratos para chegar a essa conclusão. Os animais foram expostos à radição ultravioleta, com chances de desenvolver o câncer de pele. Ao mesmo tempo, eles ingeriram altas doses de cafeína. Com isso, apresentaram um risco 64% menor de ter câncer de pele comparado àqueles que eram sedentários e não consumiram cafeína. De acordo com estudos, a cafeína possui propriedades contra o câncer de pele inibindo a proteína ATR, que desempenha um papel significativo na multiplicação das células da pele danificadas por raios ultravioleta do sol. Para completar a pesquisa, a prática de exercícios físicos pode alterar a estrutura e a composição química das moléculas de DNA das células musculares do ser humano. O processo auxilia o músculo a ganhar mais força e flexibilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.