quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Papa Francisco - precisamos de mais pessoas assim,

Fonte: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4397&catid=53&Itemid=26

Papa é capa da revista Rolling Stone: pop e corajoso

  • PDF
 
papa_rolling_stone
Ele não é cantor, nem astro do rock, mas acaba de ganhar a capa de uma das mais importantes revistas de música e cultura pop do mundo: a “Rolling Stone”.
A edição com o Papa Francisco na capa chega esta semana às bancas dos Estados Unidos.
Ele é destaque pela coragem e pelas mudanças que vem promovendo na igreja católica.
A matéria diz que, desde a eleição de Francisco em março de 2013, "os tempos estão mudando" na Santa Sé - fazendo uma citação à canção do astro pop americano Bob Dylan "The Times They Are A-Changin'".
Ela relata que o argentino Jorge Mario Bergoglio, primeiro Papa latino-americano, está desafiando a tradição da Santa Sé, encarando as questões políticas da Igreja Católica de frente e apresentando uma atitude mais inclusiva em relação aos direitos humanos - e que os fiéis estão gostando das mudanças.
Homem do povo
Segundo o texto, em pouco menos de um ano de papado, Francisco conseguiu estabelecer uma diferença entre si e os outros Papas, apresentando-se como um pontífice do povo.
O Papa já havia sido escolhido personalidade do ano de 2013 pela conceituada revista americana "Time".
Ele também foi homenageado pela revista gay "The Advocate", pela "mudança de retórica" em relação à homossexualidade trazida pelo pontífice.
Antes disso, apenas quatro meses após sua eleição, a edição italiana da revista “Vanity Fair” o elegeu como homem do ano.
O pontífice argentino teve seu perfil traçado por Mark Binelli, editor-assistente da edição americana da revista, que foi enviado ao Vaticano.
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe da Igreja anglicana, afirmou estar de acordo com a escolha e disse que o Papa é uma pessoa extraordinária.
Com informações do G1.
- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4397&catid=53&Itemid=26#sthash.rC98hr3b.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.