segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Abençoada promessa - Caso Real

“Abençoada promessa!”


   Adotei Tiago bebezinho, muito grata a Deus – meu Eliseu tinha sido picado por escorpião, era bem pequeno, passava muito mal, e no hospital prometi que se ele sobrevivesse adotaria uma criança. Sobreviveu! Adotei ainda mais dois bebês – as pessoas percebem seu coração aberto, batem à sua porta com o nenê no colo, impossível não acolher. Meu marido sempre foi parceiro, uma benção! Foi talvez uma espécie de compensação ter mais estes três filhos, pois dei a luz à sete crianças, mas perdi uma aos quatro meses, dois com um ano e pouco e um adulto, de quarenta e um anos, com problemas cardíacos, numa mistura de falta de conhecimento nossa e serviço de saúde precário. Casei novinha, com dezessete anos, morando na roça, não tinha nenhuma informação sobre planejamento de gravidez. Mudamos para cá, e fui cuidando dos filhos até poder trabalhar. A hospitalização de Eliseu me rendeu convite para ser faxineira, e depois copeira do hospital. Surgiu a oportunidade de fazer curso do SENAC, e me tornei atendente de enfermagem. Trabalhava oito horas no hospital, estudava à tarde e fazia todo o serviço da casa varando a noite. Sou Cleuza, hoje tenho 63 anos, aposentada por neuropatia da diabete, mas consigo ajudar quem está morando em minha casa, como o Eliseu. Ele casou, descasou e tem um mocinho com dezessete anos, autista. Convive com um de meus três filhos adotivos, que também tem a mesma deficiência, mas é do tipo “Asperger”. Fala o tempo todo que é feliz por me ter como sua mãe. Ele feliz? Sou mais ainda por poder ajudar e amar toda esta família! São onze netos, quatro bisnetos, mais dois chegando!
"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só
 depende de nossa vontade e perseverança".Albert Einstein

Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail: bfritzsons@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.