quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Divulgando o que é o "Time do Emprego" - verifique a existência em sua cidade

fonte A Secretaria de Relações do Trabalho de Americana dará início nesta quarta feira 22 de janeiro a temporada 2014 do Time do Emprego. Os encontros estarão acontecendo todas as quartas feira às 13:30 horas no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade.

O CREAS é um serviço especializado e continuado com as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.)

O objetivo do Time do Emprego é orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. A proposta envolve encontros semanais de 3 horas cada um, com grupos de 20 a 25 trabalhadores desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego, com idade maior ou igual a 16 anos. Os grupos são denominados "times" porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo.


O conteúdo do programa abrange dez temas: "Orientações gerais sobre o Time do Emprego", "Quem sou eu, minhas habilidades e competências", "Desenvolvimento do currículo", "Formulários de solicitação de emprego e entrevista", "Técnicas da procura de emprego", "Este emprego é pra mim", "Mantendo-me saudável", "Testes aplicados pelos empregadores", "Planejamento financeiro" e "Trabalho por conta própria".

Em Americana a responsabilidade do Programa Time do Emprego é da Secretaria de Relações do Trabalho oferecido através do PAT Americana, a gestão do Time fica a cargos do Diretor do PAT Ed Carlo Michelin e da Psicóloga Odilamar Mioto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.