segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Máquina fotográfica para cegos





Segundo o criador da câmera, segurá-la à altura e contra
a testa proporciona o melhor ângulo para captura da imagem.

O conceito pode soar estranho, mas o designer chinês Chueh Lee levou o desafio adiante e criou uma câmera fotográfica para deficientes visuais. A Touch Sight é um dispositivo que possibilita que deficientes visuais registrem momentos e se recordem deles através de um "monitor" em braile capaz de gerar imagens 3D dos objetos fotografados, de modo que o usuário possa sentir a foto.

Um monitor em braile permite sentir as imagens 3D <a href= http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3112217-EI4797,00.html target=_blank>Leia mais</a>  Foto: Divulgação
Um monitor em braile permite sentir as imagens 3D
 
Chueh Lee, da Samsung China, diz que a câmera tem capacidade de armazenar 3 segundos de áudio do ambiente em conjunto com a foto, ajudando a lembrar o momento do registro. As fotos podem ser compartilhadas com outros aparelhos ou armazenadas nele mesmo.

A câmera grava 3 segundos de áudio no momento do registro para facilitar a identificação da imagem <a href= http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3112217-EI4797,00.html target=_blank>Leia mais</a>  Foto: Divulgação
A câmera grava 3 segundos de áudio no momento
doregistro para facilitar a identificação da imagem

Ainda não há estimativas de lançamento ou preço para o mercado consumidor.

Fonte

Para amigos de
Familiares de
Pessoas com baixa visao e
Deficiente visual
recomendamos os sites:

http://deficienciavisual3.com.sapo.pt/txt-cartografia_tatil-mapas_DV.htm

http://www.oncb.org.br/

Um comentário:

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.