quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Pianista de uma mão só se forma em prestigiosa escola britânica

Nicholas McCarthy, de 23 anos, nasceu sem a mão direita, mas mesmo assim completou o curso da Royal College of Music

Quando adolescente, o britânico Nicholas McCarthy, de 23 anos, tentou uma vaga em uma escola para jovens pianistas. Mas foi recusado - não pode fazer o teste de admissão e ouviu que jamais teria sucesso em sua tentativa.

O diretor da escola em questão disse a ele que seria melhor não desperdiçar o próprio tempo e o tempo de outras pessoas.
Mas persistir valeu a pena. McCarthy, que nasceu sem a mão direita, tornou-se o primeiro pianista de uma mão só a se formar, no mês passado, no prestigioso Royal College of Music, em Londres.



BBC
O pianista Nicholas McCarthy

O jovem começou a ter aulas de piano aos 14 anos. Aos 17, garantiu um lugar no departamento de uma das mais importantes escolas de música londrinas. Ravel, Prokofiev e Bartók estão entre os compositores que escreveram peças tocadas somente com a mão esquerda.

Veja McCarthy tocando no vídeo abaixo:

Fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.