quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Concurso de contação de histórias em Libras

Há 35 anos a Fundação de Rotarianos de São Paulo, por meio do Centro de Educação para Surdos Rio Branco iniciou seu trabalho educacional com surdos. Para marcar esta data e sua trajetória de conquistas o CES Rio Branco realizará, entre outros, um Concurso de Contação de Histórias em Libras com o objetivo divulgar a cultura surda e estimular a produção de materiais em Libras.


O Concurso está com inscrições abertas de 06/08/2012 a 06/09/2012 para contadores de histórias, reais ou de ficção, em Libras.

O Concurso tem caráter exclusivamente cultural, não subordinado a qualquer modalidade de pagamento pelos participantes, nem à vinculação deste à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço.

Quem pode participar:

O concurso é direcionado a surdos de qualquer idade, com a devida comprovação, de todo Brasil.

Regulamento:

Para participar, o inscrito deverá produzir e enviar um vídeo de até 5 minutos (DVD) com a história em Libras e enviá-lo, em um único envelope, junto a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, cópia do RG e CPF, comprovante de surdez (cópia de audiometria ou laudo médico) e Termo de Utilização de Imagens e/ou Vídeo, preenchido e assinado, até a data de 06/09/2012 para o seguinte endereço: Rodovia Raposo Tavares, 7200 – Km 24 – Cotia – São Paulo. CEP 06709-015

Na frente do envelope deve estar escrito: Centro de Educação para Surdos Rio Branco – Concurso de Contação de Histórias em Libras.

No caso de inscrição de candidatos com idade inferior a 18 anos os responsáveis legais deverão enviar cópia de seu RG e CPF e assinar a ficha de inscrição e o Termo de Utilização de Imagens e Vídeo , além de cópia da certidão de nascimento do participante.

Os responsáveis legais responderão por questionamento de qualquer espécie relacionado ao concurso.

Não serão aceitas inscrições de trabalhos que contenham conteúdos pornográficos ou de apelo sexual, bem como qualquer tipo de apologia ao uso de drogas, abuso de menores, ou qualquer situação que viole as leis brasileiras, os direitos humanos e os bons costumes.

Os participantes poderão inscrever trabalhos de sua autoria ou histórias de domínio público, estando os organizadores isentos de qualquer responsabilidade sobre a utilização indevida de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais.

Julgamento

Os vídeos serão avaliados por comissão julgadora, que levará em conta a, a originalidade, a criatividade e a expressão na Língua Brasileira de Sinais

A Comissão Julgadora será composta por profissionais da Fundação de Rotarianos de São Paulo.

Comissão julgadora

A Comissão Julgadora, constituída especificamente para esse fim, será formada por profissionais da Fundação de Rotarianos de São Paulo

A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões, não sendo admitidos recursos.

Os casos omissos serão resolvidos pela comissão julgadora

Premiação

Os dez melhores vídeos farão parte de um DVD que será produzido pelo CES Rio Branco e distribuído para instituições que trabalham com surdos

O evento de premiação acontecerá no Encontro Comemorativo ao Dia do Surdo realizado pelo Centro de Educação para Surdos Rio Branco no ano de 2012, com data a ser divulgada posteriormente.

Sobre as Disposições Gerais

Os participantes autorizam, desde já, o uso do seu nome e de sua imagem para divulgação dos resultados, sem ônus, de qualquer espécie, para o Centro de Educação para Surdos Rio Branco e a Fundação de Rotarianos de São Paulo.

O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar a desclassificação imediata do participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os termos deste regulamento.

Os participantes declaram, desde já, serem responsáveis pela autoria do DVD encaminhado e que os mesmos não constituem plágio ou qualquer violação de direitos de terceiros.

Os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas serão solucionadas pela Comissão Julgadora do concurso.

Os participantes serão os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais ou de imagem, respondendo por qualquer prejuízo que os organizadores venham a sofrer em razão do uso das imagens, conforme previsto neste Regulamento.

A cessão de direitos de uso das imagens não constitui cessão de título de propriedade, podendo o autor utilizá-la como bem lhe convier para outras finalidades, inclusive comerciais.

As inscrições postadas fora do prazo estabelecido ou com documentação faltante ou incompleta serão desconsideradas.

Caso o participante seja premiado a Fundação de rotarianos de são Paulo não se responsabiliza pelo custeio do transporte e hospedagem ou quaisquer outros custo para participação na cerimônia de premiação.

Atendimento de dúvidas e esclarecimentos: (11) 4613 -84 78 ou e-mail:ces@ces.org.br

Ficha de inscrição para impressão http://www.ecs.org.br/site/Destaques/120807_Contacao_historia/ficha-de-inscricao.pdf


Fonte







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.