Aos 11 anos, Gabriel Muniz chamou a atenção dos dirigentes do clube espanhol e vai viajar para conhecer seu ídolo, Lionel Messi
São Paulo – Ainda não há futebol de campo nos Jogos Paralímpicos atuais, mas, se depender de um brasileiro de 11 anos de idade, essa modalidade deve ter um espaço garantido na competição futuramente. O menino Gabriel Muniz nasceu sem os pés, mas isso não o impediu de praticar o esporte e ter grande habilidade com a bola.
Depois de aparecer em um programa de TV, ele ganhou fama e foi convidado para visitar o FCBarcelona Camp do Rio de Janeiro, a “colônia de férias” do clube no Brasil. Lá, ele mostrou seu talento, foi visto pelos dirigentes da equipe e recebeu outro convite, ainda mais especial: viajar para a Espanha para treinar e conhecer seu maior ídolo, o argentino Lionel Messi.
O reconhecimento não veio apenas devido à deficiência, mas sim pela qualidade de sua atuação durante as partidas. Em entrevista divulgada em veículos nacionais e internacionais, o professor e o melhor amigo de Gabriel atestam sua competência e garantem que seus dribles, passes e gols são dignos de craque. Sua visita a Barcelona está marcada para o final de setembro, quando mostrará, mais uma vez, toda a habilidade que revela durante as aulas de educação física na escola.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário