segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bailarina sai de quadro e dança para visitantes da exposição

 Bailarina surge de quadro e dança para público na exposição impressionista do CCBB



A exposição "Paris: Impressionismo e Modernidade", no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), apresenta 85 obras-primas de artistas como Monet, Van Gogh e Renoir.
As pinturas são do Museu D'Orsay, de Paris (França), e ficam por aqui até o dia 7 de outubro.
Durante o mês de agosto, além de ver os quadros, o público pode assistir a apresentações de música, dança e teatro e participar de atividades, gratuitamente.
Em "A Bailarina de Degas", uma dançarina "sai" de um quadro desse artista francês e faz uma performance ao som de um piano.
O público também pode conferir como funciona o zoopraxiscópio, invenção da época que cria a ilusão de que fotos estão em movimento. Na exposição, as imagens dos quadros impressionistas serão reproduzidas no aparelho.

Impressionismo Sensorial
Pessoas com deficiência visual também têm a oportunidade de descobrir as cores que caracterizam o movimento impressionista.
Por meio do exercício de áudio-descrição, educadores estimulam a sensibilização das pinceladas com ações poéticas. Os instrutores vão buscar palavras para descrever as cores e movimentos das telas.
Mini-contações de histórias em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais) sobre o universo impressionista atende ao público de deficientes auditivos.
Na ambientação, cheiros, sons e toques buscam relacionar e interagir os conceitos do impressionismo com todos os sentidos.

ANOTE NA AGENDA
"Paris: Impressionismo e Modernidade"
QUANDO: de terça a domingo, das 10h às 20h; exposição dos quadros até o dia 7 de outubro; atividades paralelas durante o mês de agosto
ONDE: CCBB São Paulo (r. Álvares Penteado, 112; tel. 0/XX/11/3113-3651)
QUANTO: gratuito

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.