sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 SOU PESSOA COM


Eu sou pessoa com deficiência. Posso ter nascido assim, ou ter ficado deficiente por uma infecção importante, agravo de doença infantil ou acidente em brincadeira. Posso ter ficado deficiente em um acidente de trânsito ou trabalho. Posso estar temporariamente deficiente por ter quebrado alguma estrutura óssea, ou por gravidez. Posso estar me acostumando a conviver com deficiência progressiva, resultado de doença também progressiva. Ou ainda posso ter conseguido ser eficiente em sobrevivência e estar velhinha, com problemas de mobilidade reduzida, dificuldades de audição ou visão.
Mas não tenha dúvida que sou pessoa com alegria de viver, de aprender, de compartilhar, de trabalhar, estudar e também de cuidar dos outros. Do meu jeito, no meu momento. Sempre sou pessoa com.

Texto elaborado pela Secretária Executiva da CPA, Elizabeth Fritzsons da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.