terça-feira, 4 de setembro de 2012

CPqD

O CPqD é uma instituição independente, focada na inovação com base nas tecnologias da informação e comunicação (TICs), tendo como objetivo contribuir para a competitividade do País e para a inclusão digital da sociedade. Desenvolve amplo programa de pesquisa e desenvolvimento, o maior da América Latina em sua área de atuação, gerando soluções em TICs que são utilizadas em diversos setores: telecomunicações, financeiro, energia elétrica, industrial, corporativo e administração pública.


Entre suas atividades tem ação inclusiva oferecendo cursos que capacita pessoas com deficiencia e cria novas oportunidades profissionais, com aulas dadas duas vezes por semana com duração de tres horas por dia em sala separada especialmente para atender os requisitos de ergonomia necessarios.

O curso quatorze meses de duraçao, com total de 322 horas de treinamento abordando logica de programação, programação em Java, JavaScript, e HNTL, entre outros assuntos.

Fornece material de datico gratuitamente e transporte da região central de Campinas até suas instalações. Visite o site : CPqD para conhecer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.