segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Abertura do 4º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação é no dia 15, no Anhembi, às 10h

O evento acontece entre 15 e 17 de agosto. O objetivo deste 4º ano é discutir Deficiência & Desenvolvimento Sustentável



De 15 a 17 de agosto acontece em São Paulo, no Palácio das Convenções Anhembi, a 10ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia
para Reabilitação, Prevenção e Inclusão -
REABILITAÇÃO Feira e Fórum.
O evento reunirá a indústria e os profissionais da área para uma grande troca de experiências e formulação de propostas para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência. Uma importante iniciativa dedicada aos profissionais e empresas que atuam na reabilitação de pessoas com deficiência transitória ou definitiva e idosos.

A solenidade de abertura será no dia 15 de agosto, às 10h, e marca também a abertura dos eventos que integram o FÓRUM de REABILITAÇÃO:
- 4º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação.
- XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação
- 6º Congresso de Reabilitação Profissional
-  II Seminário Internacional ABOTEC e ISPO-Brasil de Tecnologia em Órteses/Próteses Ortopédicas e Reabilitação
O 4º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação é realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, sob a Coordenadoria de Cid Torquato e dos Assessores de Relações Internacionais, Ana Lúcia Segamarchi e Vinicius Delgado Ramos. 

Este ano, o tema é "Deficiência & Desenvolvimento Sustentável", em consonância com a Rio+20, encerrada recentemente. Busca quantificar o universo da deficiência, conhecer seus custos, seu papel e seu valor no contexto social.
"A tecnologia assistiva é fundamental para a reabilitação e inclusão da pessoa com deficiência. Por isso, fomentamos a inovação nesta área e promovemos o 4° Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência", declara a Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
Composto por Exposição de Inovação em Tecnologias Assistivas e Seminário Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, com apoio institucional do FORTEC – Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia, o 4º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação visa influenciar os processos de inovação tecnológica para o fomento da pesquisa, desenvolvimento industrial, fabricação, disponibilização e comercialização de produtos e serviços, contemplando, além das pessoas com deficiência, as necessidades de outros segmentos da sociedade, como o idoso, o obeso e a criança, entre outros. A Exposição em Tecnologias Assistivas seleciona e apresenta os melhores projetos de tecnologia assistiva desenvolvidos pelas principais universidades e centros de pesquisa do país.

“A real aplicação do conceito de desenvolvimento sustentável apresenta-se como um meio de atingir, simultaneamente, as causas e as consequências da discriminação em relação às pessoas com deficiência, eliminando suas raízes e mitigando seus efeitos. A proposta é a adoção de um crescimento sustentado, inclusivo, equitativo e igualitário, centrado nas pessoas e oferecendo oportunidades e benefícios a todos os cidadãos”, complementa a Dra. Linamara.

Programação, inscrições, palestrantes e outras informações sobre o 4º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação:  http://4encontro.sedpcd.sp.gov.br/index.php

Para mais informações sobre o XXIII Congresso Brasileiro de Medicina Fisica e Reabilitação, visite o site www.fisiatria2012.com.br

Para visita à Feira e Forum, solicita-se confirmar presença até 14 de agosto - com Tania Bouéri, e-mail: rsvp@hospitalar.com.br - fone (11) 3897.6166. Acesse: www.reabilitacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.