segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Restaurante oferece também abraços de seu dono (Síndrome de Down)

Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3805:restaurante-serve-cafe-com

Restaurante serve café com abraços: dono tem Síndrome de Down

  • PDF
 
tims_place_abracos
Um rapaz com síndrome de Down criou um restaurante absolutamente diferente em Albuquerque, no Novo México.
Além de pratos, e lanches típicos americanos, como panquecas, ovos fritos,  bacon e cheeseburgers, a refeição vem acompanhada de abraços.
Apelidado de " O restaurante mais amigável do mundo”, O Tim´s Place  já distribuiu mais de 32,4 mil abraços para os clientes famintos.
O menu oferece abraços "sem calorias" e "livres de culpa", para "melhorar o seu sopro de vida."
O compromisso de abraçar cada cliente saiu da cabeça do dono do restaurante, Tim Harris, que nunca deixou a deficiência da síndrome de Down ficar em seu caminho.
Desde os 14 anos de idade, ele prometeu que  ia possuir um restaurante.
Trabalhou como recepcionista, em um restaurante na escola, e depois se formou na Eastern New Mexico University em serviços de Alimentação e Habilidades.
Com a ajuda de sua família Tim viu seu sonho de infância torna-se realidade.
"Eu amo dar a todos os clientes um abraço, porque eu quero que eles se sintam confortáveis e perto de amigos", disse Tim em entrevista ao The Magazine.
E os clientes parecem adorar também: muitos dos frequentadores se tornaram fregueses assíduos.
Exemplo para os portadores
Tim é o único dono de restaurante nos Estados Unidos com síndrome de Down que se tem notícia. Mas a família dele  espera que não seja o último.
"Tivemos várias famílias com crianças com deficiência que vieram e pensavam que isso não seria possível”, diz Jeanne, a mãe orgulhosa.
"Ele está mudando a forma de como as pessoas criam seus filhos." Ele quer ajudar a mostrar às outras pessoas com deficiência, que nada é impossível.
Com informações GiMundo
Matéria sugerida por Karen Gekker
Tradução Kariane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.