quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pessoa com Deficiência - Seminário - 06 de 09 de 2013

Defensoria Pública promove seminário sobre os direitos da pessoa com deficiência

Propostas debatidas no evento podem integrar estatuto que está em análise na Câmara

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove, nesta sexta-feira, 6,  um seminário que vai discutir os direitos da pessoa com deficiência. Defensores Públicos do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Nuped) se unem a especialistas para debater os problemas enfrentados diariamente no acesso a transportes, saúde e demais serviços, ingresso em concursos públicos, entre outras situações.

As propostas debatidas vão contribuir para a elaboração do projeto de lei de Estatuto da Pessoa com Deficiência (PL 7699/06), que está em análise na Câmara dos Deputados. 

Estarão presentes
 o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Moises Bauer Luiz; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ, Geraldo Nogueira; aSubprocuradora Geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel; o consultor de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência,Romeu Kazumi Sassaki; e a professora de Direito Constitucional da Uerj, Ana Paula de Barcellos.

O evento será realizado no JW Marriott Hotel, em Copacabana, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail 
nuped.seminario@gmail.com.


O Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência oferece atendimento jurídico especializado e gratuito à população com deficiência. O núcleo conta com uma estrutura preparada para esse público: rampa de acesso e banheiros adaptados para cadeirantes, e impressoras de documentos braile.

O órgão funciona na Rua Humberto de Campos, 315, Leblon, de segunda a sexta, das 11h às 17h. O atendimento pode ser agendado por meio dos telefones 2332-6342 ou 2332-6343.


Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.