segunda-feira, 30 de setembro de 2013

30/Setembro - Campinas -19 horas - OAB/Seminário direitos da Pessoa com Deficiência

Fonte: http://oabcampinas.org.br/site/seminario-debate-os-diretos-das-pessoas-com-deficiencia/

Seminário debate os direitos das pessoas com deficiência

27 set , 2013
A OAB Campinas realizará no dia 30 de setembro o seminário “Inclusão e os Direitos das Pessoas com Deficiência”, que abordará vários aspectos da legislação e da inclusão social. O evento será realizado na Livraria Cultura, com início às 19h.
O seminário é uma realização da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e está sendo organizado pelas advogadas Vivian Regina de Carvalho Camargo e Esmeralda Pontes Bruni.  O objetivo do evento é a conscientização sobre a necessidade de uma  atitude positiva  da sociedade frente  às pessoas com deficiência, bem como de sua efetiva inclusão  na família, educação, trabalho, saúde, lazer, entre outros, demonstrando, inclusive, os aspectos legais de seus direitos como cidadãos brasileiros”, explica a presidente da Comissão, Vivian Regina de Carvalho Camargo.
A programação do seminário é gratuita e aberta ao público em geral, pessoas com deficiência e suas famílias,  advogados, professores, operadores do Direito, estudantes e a todos que tenham interesse sobre o tema.
Programação
Educação Inclusiva – Palestrante: Dra. Maria Teresa Eglér Mantoan (docente da Faculdade de Educação da Unicamp)
Aspectos Principais sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e a Convenção da ONU – Palestrante : Dr. Frederico Antonio Gracia – ( presidente da OAB/Guarujá)
Família e Inclusão das Pessoas com Deficiência – Palestrante: Dra. Maria Cristina Von Zuben de Arruda Camargo ( Coordenadora Técnica da Pró Visão – Campinas)
Seminário: Inclusão e os Direitos das Pessoas com Deficiência
Data: 30 de setembro
Horário: das 19h às 21h
Local: auditório da Livraria Cultura (Shopping Iguatemi)
 Inscreva-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.