quinta-feira, 19 de setembro de 2013

20/09 - Campinas- 8/12 horas - "Além da lei de Cotas"

PADEF participa de evento sobre empregabilidade às pessoas com deficiência

A empregabilidade de pessoas com deficiência, entre outros itens inerentes ao tema, será abordada no evento “Além da Lei de Cotas”, a ser realizado no próximo dia 20, das 08 às 12h, no Teatro Amil (Shopping Dom Pedro), localizado na Avenida Guilherme Campos, 500, em Campinas. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), participa do evento pela primeira vez.

A iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) apresenta três eixos de discussão a respeito da Lei que, recentemente, completou 22 anos. São eles: profissionais com deficiência, empresas contratantes e poder público. Este último contará com a participação da supervisora do PADEF, Marinalva Cruz.

“O número de pessoas com deficiência empregadas ainda está longe do desejado. Mas, vale ressaltar que a Lei de Cotas tem contribuído muito para quebrar barreiras em todas as áreas - saúde, educação, cultura, lazer, trabalho etc”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Para Cruz, “a sociedade deve ter a consciência que ser diferente é normal”. A supervisora revela que o eixo três focará a legislação do ponto de vista de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Ressaltaremos as possibilidades de inclusão profissional desta parcela da população, além de esclarecermos ‘mitos’, apresentar o trabalho desenvolvido pelo PADEF e destacar a necessidade de recrutar pessoas com deficiência pelas habilidades e competências”, acrescenta.


Para maiores informações sobre o evento e inscrições: (19) 3294-3307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.