terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sampa seca, como viver

A gente vai ficar sem água mesmo? A culpa é do governo mas a responsabilidade é nossa? Sem água por vários dias, como viver? Como recuperar os mananciais? Como aumentar a economia e o reuso de água? Se eu achar uma nascente no meu bairro, como posso utilizá-la? São Paulo vai colapsar para valer?
A reportagem foi publicada pelo sítio GreenPeace, 26-01-015.
A mais grave crise de água de São Paulo provoca essas e muitas outras perguntas. Para refletir sobre a situação emSão Paulo, interior do estado e também outras regiões do Brasil, o Greenpeace promove na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, o Papo Greenpeace “Sampa Seca”, a partir das 20hs, pelo site do Greenpeace Brasil.
Sistema Cantareira permanece com baixíssimo nível de água. © Vagner Campos / A2 Fotografia / Fotos Públicas
Nossos convidados vão discutir como chegamos a esse ponto da crise hídrica, o que cada um pode fazer para se adaptar e qual a responsabilidade do governo em permitir que a maior metrópole do Brasil – a cidade mais rica do país mais rico em água doce do mundo – caminhe a passos largos rumo ao próprio colapso.
Acompanhe ao vivo e participe pelo twitter com a hashtag #sampaseca.
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/539310-sampa-seca-como-viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.