sábado, 24 de janeiro de 2015

TER, 13 DE JANEIRO DE 2015 00:05      ACESSOS: 440
Imprimir PDF
    

Foto: reprodução/NBCNews
Um jovem autista, com problemas de relacionamento, nos estudos e em casa, começou a melhorar depois que descobriu a liberdade das corridas.
A história vitoriosa de Mike Brannigan (de azul na foto acima) pode servir de inspiração para outros pacientes com autismo.
Perguntado pela reportagem da NBC: "Você acha que o autismo faz de você um corredor melhor?", Mike Brannigan, 17, respondeu: "Hum ... uma pessoa melhor." Wow.

A mãe de Mike, Edie, acredita que a corrida melhorou a concentração do rapaz americano.
"Eu sei o que a corrida fez por Mikey. Ela lhe permitiu se concentrar. Suas notas subiram depois que ele começou a correr."

"Os médicos inicialmente diziam que Mike teria de ser colocado em uma escola especial. No entanto, apesar desse prognóstico, Mike é agora no ensino médio, em uma escola pública, com uma nota média de 84."

Além dos aspectos acadêmico, a corrida ajudou Mike acertar seu passo socialmente.
O pai dele, Kevin, diz que tudo vai embora quando ele está na pista

"Mike claramente se conecta com seus companheiros de equipe"
Mais de 200 faculdades estão tentando o passe do rapaz, graças a seu sucesso como um dos 10 melhores corredores do país.

Veja a alegria do jovem, quando está nas pistas:



Com informações da NBC e InspireMore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.