terça-feira, 27 de janeiro de 2015

DOM, 25 DE JANEIRO DE 2015 13:03      ACESSOS: 268
Imprimir PDF
 

Foto: Miro Dantas

Um tatuador de São Paulo teve uma grande ideia para ajudar a melhorar a autoestima das mulheres que lutam contra o câncer de mama e passaram pelo procedimento de Mastectomia.
Ele está fazendo tatuagens de graça e redesenhando o mamilo nas pacientes que tiveram as mamas retiradas. Há 21 anos na arte da tatuagem, Miro Dantas criou um projeto social "Uma tattoo por uma vida melhor".

“Tenho visto muitos casos de câncer de mama, e quero de alguma forma contribuir com as mulheres que são seriamente afetadas com isso, muitas vezes tendo a autoestima literalmente mutilada por causa das cirurgias tão agressivas e necessárias”, diz o tatuador Miro Dantas em sua página na internet. Acesse aqui 
A ideia chamou tanto a atenção que Miro está com fila de espera. Ele disse ao SoNoticiaBoa que recebe "em média 40 e-mails diários e [tem] mais de 30 horários marcados em 4 dias". 

Miro precisou limitar a quantidade de tatuagens por mês para conseguir fazer as tattoos pagas também, que são seu ganha pão.
“Por causa da logística e disponibilidade da agenda, só posso fazer uma por mês, mas farei com imenso prazer. Se você conhece alguma mulher que já passou por isso, avise-a e pode me procurar”, convida.
“Eu me proponho a doar uma tatuagem por mês, farei totalmente de graça, para as mulheres que já passaram por isso, falo porque já tatuei muitas delas e com um resultado muito positivo, vejo que a beleza das tatuagens feitas no local das cirurgias, de alguma maneira recuperaram essa autoestima, vaidade e feminilidade dessas mulheres e as ajudam a superar um pouco esse quadro”, diz.

A foto
Sendlea Trotta, 53 anos, (foto acima) foi uma das mulheres atendidas por Miro Dantas.
Ela descobriu que tinha câncer de mama em 2006.
Moradora de Manaus, viajou para São Paulo porque queria fazer a mastectomia e a reconstrução da mama logo, e em sua cidade esse tipo de cirurgia não era possível.
Em 2007 ela fez a mastectomia, todo o tratamento e, depois, colocou implantes de silicone. Mas optou por não fazer a reconstrução do mamilo por cirurgia, durante 8 anos.
Foi quando Sendlea descobriu o trabalho de Miro Dantas, que, com tatuagem, reproduz o mamilo na pele com muito realismo.
“Eu pensava que não tinha nenhum problema com o fato de não ter o mamilo. Só que eu olhava para meu seio e não prestava atenção nele. Agora eu olho com outros olhos. Ficou lindo, perfeito”, conta Sendlea.
A tatto
“Quando a mulher tem uma das mamas, eu fotografo e reproduzo invertido, com exatidão, do outro lado”, explica Miro. Não é todo tatuador que domina a técnica, e por isso é interessante pesquisar trabalhos anteriores e referências.
“O Miro é muito generoso, um anjo que apareceu na minha vida”, conta Sendlea.
Miro também fica feliz com o trabalho que faz: “Às vezes a mulher chega aqui cabisbaixa, com a autoestima lá embaixo… aí quando acaba a tatuagem e você vê o sorriso no rosto da pessoa, é muito prazeroso. É sempre emocionante”.
Como marcarPrimeiro a pessoa liga e marca uma conversa pessoalmente com Miro Dantas, para ele analisar o caso e ver se realmente com tatuagem pode-se resolver.Depois é marcada a data para tatuar.  Simples assim.
ServiçoMiro Dantas / Gellys Tattoo Rua Inácio Pereira da Rocha, 409 - Vila Madalena - São PauloTerça a sábado das 15h as 20h
Fone: 011 45624501
mirodantas2009@gmail.com
http://www.mirodantas.com/ 
Com informações de MiroDantas e IG
http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=6232

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.