segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

QUA, 14 DE JANEIRO DE 2015 00:00      ACESSOS: 265
Imprimir PDF
    

Foto: Brian Smale
Os pais de Dyson Kilodavis levaram um susto quando foram pegar o menino no jardim de infância e ele surgiu com um exuberante vestido e salto alto. 
Dyson tinha 2 anos na época. O choque foi grande. Não era isso que os pais esperavam do garoto. 
Mas depois de consultarem diversos especialistas em crianças, a resposta mais sensata saiu da boca do filho mais velho do casal, Dkobe, de 8 anos: “apenas deixe-o ser feliz”, disse ele. 

Foi o que Cheryl Kilodavis e o marido fizeram.
Dyson se tornou um menino que pula, corre, sobe em árvores e brinca usando vestidos e sua cor favorita: rosa.

No entanto, quando seu filho - hoje com 5 anos - sai por aí usando roupas de bailarina, vestidos rosas e tiaras, os olhares de reprovação machucam.


Foto: AP

O Livro
Para protegê-lo disso, principalmente na escola, Cheryl decidiu educar os professores e colegas. Ela transformou um diário, em que anotava situações envolvendo o filho, em livro infantil. 
Na publicação, ela fala da amizade incondicional e ensina as crianças a aceitar e compreender as diferenças.
O livro, intitulado “My Princess Boy” (“Meu Menino Princesa”, em português), foi lançado nos Estados Unidos e já está em sua segunda edição.

O título vem de uma conversa que a mãe teve com o menino quando ele tinha três anos.
Sorridente, ele teria dito que era uma princesa. Cheryl imediatamente respondeu que apenas meninas poderiam ser princesas e então, mais do que depressa, ele afirmou ser um “menino princesa“.


Foto: AP
Com informações do Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.