quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

TER, 13 DE JANEIRO DE 2015 00:02      ACESSOS: 299
Imprimir PDF
    

Foto: reprodução/Youtube
Quando a mãe de Joe Fraley começou a perder a memória, por causa do Alzheimer, o cantor descobriu a força da música.
Ele passou a tocar para Judy, de 70 anos, em casa, na Califórnia, EUA. E continuou cantando sempre que a visita no asilo, para onde foi transferida recentemente, após 2 anos da doença diagnosticada.
Joe gravou um desse momentos e postou o vídeo emocionante na internet, que já foi visto mais de 1,7 milhão de vezes.
No começo Judy ainda está meio confusa, faz várias perguntas.... mas assim que Joe começa a tocar seu violão, ela desperta, canta junto e dá sinais de alegria.
"Eu postei, basicamente, só para têr [o vídeo]", disse Joe Fraley disse ao The Huffington Post. 
"Eu realmente não tinha planos de compartilhá-lo, mas eu senti a necessidade quando ela parou de ter essas reações, que eu achava tão bonitas."
Joe Fraley diz que ela não consegue mais reconhecê-lo durante as visitas, mas sempre foi sua maior defensora quando se trata de sua música.
"Ela sempre amou minhas músicas e ouvi-las ... quando o Alzheimer começou, gostava de tocar pra ela, não apenas por uma questão de tocar, mas por terapia - porque eu sentia que iria aliviar sua dor", lembra Fraley .

Ele sempre leva seu violão quando vai visitar a mãe e acaba tocando para os outros pacientes também.

Assista: (em inglês)


Com informações do HuffingtonPost

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.