sexta-feira, 6 de julho de 2012

Empresa busca pessoas com deficiência para trabalho em casa

Marina Pita
São Paulo

A CB Contact Center (CBCC), empresa de relacionamento com o cliente do grupo da Casas Bahia e Pontofrio, anunciou na terça-feira que busca pessoas com deficiência para trabalharem a partir de suas próprias casas. Ao todo são 20 vagas para o cargo de auxiliar de monitoria, na área de qualidade e processos.
 
A empresa requer ensino médio completo, boa escrita, bom conhecimento de informática e noções de interpretação de texto. Os interessados podem se candidatar às vagas enviando currículo para o departamento de recrutamento e seleção da CBCC pelo e-mail curriculo@cbcontactcenter.com.br.
 
Os aprovados serão contratados de imediato, mas antes de assumirem suas funções passarão por treinamento na própria empresa, que tem sede no Bom Retiro (SP) e em São Caetano do Sul (ABC Paulista). Durante o treinamento, a empresa apresentará as ferramentas de trabalho que serão disponibilizadas para a atuação na casa do colaborador.
 
A CBCC mantém um programa de trabalho do tipo "home office", escritório em casa, há um ano em caráter experimental. Tres colaboradores já trabalham nesta modalidade e contam com acompanhamento por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogos, oferecido pela empresa.
 
Desde a aprovação da Lei 15.551/2011 - que alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para equiparar os efeitos jurídicos da subordinação exercida por meios telemáticos e informatizados à exercida por meios pessoais e diretos -, a atividade de trabalho à distância teve alta de 30% a 40%, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades (Sobratt).
 
Apenas no setor de contact center, o número de empresas interessadas em aderir ao teletrabalho aumentou para 50%.
 
A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho por meio de teletrabalho, no entanto, é polêmica entre as entidades que debatem os direitos deste grupo social. Muitos alegam que ao deixar a pessoa com deficiência em casa, não ocorre o exercício de socialização e convivência importantes tanto para o empregado quanto para os demais funcionários.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.