segunda-feira, 2 de julho de 2012

Emprego Apoiado - APAE Americana

APAE - AMERICANA
Programa Mercado de Trabalho/Emprego Apoiado


“Novas direções para um novo milênio...”


A APAE-Americana é uma instituição que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social. Assim, há 15 anos oferece assessoria às empresas para Inclusão de Pessoas com deficiência no Mercado de Trabalho prestando serviços como recrutamento e seleção, análise do posto de trabalho e acessibilidade, preparação, capacitação profissional, acompanhamento e orientação das Pessoas com deficiências, famílias e empresas.
A equipe especializada do Programa, composta por: Assistente Social, Psicóloga, Terapeuta Ocupacional, Psicopedagoga, Pedagoga e Médico, analisam o potencial e o perfil da Pessoa com deficiência interessada em trabalhar e o compara com as vagas e necessidades das empresas, visando encontrar ou criar uma vaga que beneficie ambos os lados.
O programa Mercado de Trabalho/Emprego Apoiado é fundamentado na metodologia do Emprego Apoiado, o qual não se caracteriza pelo assistencialismo, ou seja, o empregador deve estar satisfeito com a qualidade e produtividade do trabalho oferecido pelo empregado, assim como este último deve estar satisfeito com a função exercida e com as condições do emprego, as quais deverão ocorrer em igualdade às de seus companheiros de trabalho.
Atualmente são 120 jovens incluídos em Empresas Parceiras de Americana e 20 jovens em capacitação na Prefeitura Municipal de Americana, como Agentes de Inclusão, através do Programa Mercado de Trabalho/Emprego Apoiado.
Interessados realizar contato através dos telefones e emails abaixo:

Tel.: (19) 2108-9368 ou (19) 2108-9387
ssmercadodetrabalho.americana@apaebrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.